terça-feira, 15 de julho de 2014

Fritz Hansen - Pequena Entrevista com Jacob Holm (presidente e director criativo) e a sua Casa.

Nascido na Dinamarca em 1961, Jacob Holm. Actualmente, é presidente e director criativo da Fritz Hansen . A marca é considerada como uma das mais conceituadas na escala internacional e é um dos principais fabricantes de mobiliário exclusivo actual. Na verdade, é mundialmente famosa pela sua colaboração com os arquitectos mais influentes e principais criadores da cena internacional de design, como Arne Jacobsen Poul Kjærholm. Estas colaborações permitem à marca fornecer uma incrível colecção de móveis de design exclusivo.

 Jacob Holm

ENTREVISTA:

Pergunta: É actualmente presidente da Fritz Hansen, famosa em todo o mundo como um dos principais fabricantes de mobiliário exclusivo. Poderia dar-nos a sua visão para a marca nos próximos anos? Que tipo de desafios espera para uma marca com tanta fama?
Jacob Holm: Na Fritz Hansen acreditamos que a sustentabilidade, qualidade e design são parte da mesma solução. As nossas parcerias com jovens talentos internacionais, levam adiante a nossa tradição de trabalhar com designers e arquitectos legendários, acrescentando à nossa colecção  ícones do design. 

Também apostamos continuamente na qualidade, design original, feito à mão, num estilo minimalista e discreto. É exactamente o que Fritz Hansen tem para oferecer.

Temos a certeza de que, os nossos potenciais clientes são conhecedores da nossa história e da nossa abordagem para e na elaboração de móveis de alta qualidade.
Pergunta: A sua situação profissional complica-se diariamente em virtude de misturar design e negócios. Como qualifica esta relacção entre negócios e design?  Acha que BODW permite uma reflexão efectiva sobre a união do design e negócios?
Jacob Holm: BODW é um evento interessante e a conferência BODW é um espaço onde temos  oportunidade de compartilhar a nossa história, a história da Fritz Hansen através dos móveis de alta qualidade desta marca de design dinamarquês. 
Combinar design e negócios é o que fazemos na Fritz Hansen, e por isso, estamos sempre ansiosos para compartilhar o nosso conhecimento e a nossa visão.
Pergunta: BODW visa colocar Hong Kong como uma cidade líder mundial em design e arquitectura. Qual a visão que tem para a Ásia e, especialmente, de Hong Kong a impor-se na cena internacional design? Em relação a marca Fritz Hansen, vai adaptar os produtos para os clientes e parceiros na Ásia? Ou diria que existe um estilo de design asiático e como o caracteriza?
Jacob Holm: Muitos de nossos produtos e projectos são conceitos comprovadíssimos. Os nossos ícones de design clássico como a cadeira Egg e a cadeira Série 7, desenhado por Arne Jacobsen na década de 50, são fabricados da mesma maneira, hoje, como eram há 50 anos.
Fritz Hansen foi fundada em 1872 e cresceu para se tornar reconhecida como um dos mais consagrados fabricantes de mobiliário de design dinamarquês. Fritz Hansen continuará a manter-se fiel ao seu DNA na produção de produtos da mais alta qualidade, resultando em duradouros ícones do design intemporais, que vão continuar a melhorar a qualidade estética de um espaço. Fritz Hansen reconhece a qualidade estética como sendo a chave de crescimento para os consumidores exigentes de hoje. Fritz Hansen vai continuar este compromisso.

História e Ícone dos produtos de Fritz Hansen:

© Série 7 ™ por Arne Jacobsen

Em 1915, Fritz Hansen começou a fabricar a primeira cadeira bentwood na Dinamarca, e durante os anos 1920 e 30, a empresa desenvolveu uma linha de móveis de aço tubular.
Poul Kjærholm 1960

© cadeira Egg 50 Anniversary Edition por Fritz Hansen

Em 1934, produziu com o arquitecto Professor Kaare Klint e o jovem talento promissor  Arne Jacobsen uma cadeira para um restaurante de Copenhaga. O auge de seu sucesso veio com a possibilidade do  empilhamento da cadeira conhecida como a formiga. Originalmente concebida por Arne Jacobsen para a área da cantina de uma empresa de saúde dinamarquesa em 1952. A cadeira é a primeira deste tipo, e resulta de uma cooperação única, entre o arquitecto visionário e Fritz Hansen, que, foi pioneiro no campo difícil das técnicas de laminação. Durante os anos 1980 e 1990, várias marcas internacionais de design, como o alemão Burkhard Vogtherre o italiano Vigo Magistretti trabalharam com Fritz Hansen para aumentar a extensa colecção de mobiliário. • A original cadeira Fritz Hansen ™ Egg, desenhada por Arne Jacobsen (1958) • A original cadeira Fritz Hansen Série 7 ™, desenhada por Arne Jacobsen (1955 ) • A original cadeira Minuscule ™ projectada por Cecilie Manz,  entre outros.

     © Minuscule por Cecilie Manz 

E agora a casa onde vive:

Está curioso(a) para ver como é a casa de Jacob Holm o director criativo de "Fritz Hansen"? Acho que sim, por isso vamos dar uma espreitadela nesta bela casa Dinamarquesa. Tenho certeza que vai ficar impressionado(a) com todas as deslumbrantes antiguidades e espelhos de grandes dimensões. Esteja atento(a) a todas as cadeiras e iluminação. Veja a, fabulosa, Poul Kjærholm de 1960 em couro e aço inoxidável e o lendário candeeiro Louis Poulsen.

Veja com muita atenção.






Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...