sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cadeiras Sala de Jantar

Continuemos na sala, desta vez na de jantar...!


Sei que misturar/combinar pode ser intimidante, uma vez que, é necessário alguma sabedoria quando se trata de escolher as peças certas. Cadeiras, de sala de jantar, diferentes é uma tendência que já se verifica à algum tempo. Podemos ver, essa tendência, em casas elegantes, publicadas em revistas da especialidade, nos projectos de profissionais e amadores e nos imensos blogs que proliferam da internet. Por outro lado pode identificar, de maneira surpreendente, o estilo de cada um, na escolha daquela peça especial.

Veja se alguma das propostas se identifica consigo.

Mesma cor/diferente design


Escolha a sua cor preferida, vai ver que o resultado é excelente...!
Se preferir menos destaque, pode optar por um tom branco, cinza ou preto.

Mesmo design/cor diferente

Uma combinação colorida deve ser acompanhada de pormenores, de união, no resto do espaço.  Experimente uma combinação de duas cores ou tons complementares neutros, para um resultado mais subtil.



Mesmo estilo/design diferente



Cadeiras estofadas (vitorianas) diferentes funcionam em todos os estilos. Industrial, escandinavo ou em outro qualquer, o estilo de cadeira permanece, mas o resultado é surpreendente.


Mesmo material/design diferente

Podem ser de madeira, estofadas, metal, plástico ou qualquer outro material, o truque para esta mistura é o material.  No entanto, o acabamento deve ser coerente também.


Vintage/moderno


Utilizar peças de diferentes períodos e, combinar a patine imposta pela idade visível nas cadeiras vintage, com peças contemporâneas e elegantes. Uma casa com uma decoração eclética e cheia de descobertas em segunda mão e colecções, é provavelmente o melhor fundo experimental.


Jogo de alturas


Veja como dois cadeirões altos e de cor forte não roubam protagonismo ao banco corrido de enorme simplicidade e às cadeiras de metal contemporâneas. Pelo contrário equilibram-se.


Jogo de texturas


Nesta sala, a combinação de cadeiras estofadas, com as de vime criam um cenário agradável à vista e ao toque.


Jogo de peso


Aqui o peso, tem mais a ver com visual do que com o peso propriamente dito. Cadeiras leves e transparentes, convivem na perfeição com a poltrona de ar mais pesado.


Jogo de detalhes


Cadeiras iguais na sua forma, de estofos da mesma cor, com estampados diferentes, mas que se complementam. Um pequeno detalhe, de grande impacto.


Um forasteiro

Uma só cadeira, pode fazer a diferença.

Guia de mistura de cadeiras de jantar aqui

Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...