domingo, 19 de abril de 2015

Tapetes de Sisal ou Juta. Uma boa opção.

Gosto de tapetes. Os tapetes ajudam a definir áreas específicas da casa, a adicionar textura e cor ao espaço. A escolha deve estar de acordo com o lugar onde se vive, dependendo da temperatura, por isso a escolha não é assim tão fácil,  quando se trata de escolher o tapete certo para casa. Por exemplo, com uma temperatura de 30ºC ninguém precisa de lã ou poliéster sob os pés.
Ainda assim, um tapete é um acessório insubstituível do design de interiores. O uso de sisal e juta em tapetes, para além da beleza, tira-se partido dos benefícios de um elemento natural. O sisal é uma planta tropical originária do México, que dá uma fibra resistente e durável e é comum ser usada no fabrico de cordas, cordéis, papel, roupas e tapetes. Da mesma forma, a juta é uma fibra vegetal suave que normalmente aparece em, fios longos e fortes e é usada para os mesmos fins.
A textura natural de um tapete de sisal ou de um tapete de juta traz sofisticação  e vibração à decoração e pode ser combinado com vários estilos de design, desde interiores minimalistas aos mais clássicos e contemporâneos, para não falar nos ambientes rústicos. Um grande tapete pode ser usado como base para outras camadas de tapetes, como uma pele de vaca ou um kilim vintage, para criar um interesse visual e adicionar ainda mais calor e textura para os meses mais frios. Tapetes mais pequenos, quadrados, rectangulares ou de formas redondas, devem ser usados em corredores,  quartos e casas de banho. 
O que acha de tapetes de fibras naturais? 

Veja como podem funcionar.

Imagem via Armadillo & Co
Imagem via Armadillo & Co via a partir aqui
Imagem por Belén Imaz via Elle Deco España
Imagem por Birgitta Wolfgang Dreijer via Yatzer 
Imagem por Ruben Ortiz, denominado por Katty Schiebeck
Imagem por Ruben Ortiz, denominado por Katty Schiebeck via Haute Projeto a partir daqui
Imagem por Brittany Ambridge via Domino
Imagem por Brittany Ambridge via Domino
Imagem via Erik Olsson via a partir daqui

Imagem por masfotogenica
Imagem por masfotogenica
Imagem por Belén Imaz via Elle Deco España
Imagem por Belén Imaz via Elle Deco España a partir daqui
Imagem por Eleni Psyllaki
Imagem por Eleni Psyllaki a partir daqui
Fonte da imagem unnknown
Imagem via Sköna Hem
Imagem via Sköna Hem
Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...