segunda-feira, 15 de maio de 2017

Mobiliário de Luxo para Sótão Industrial.

Vamos espreitar este loft industrial localizado em Zurique e assinado por Arcs Architekten
Enorme loft com acentos industriais, um pouco vintage dado pela reciclagem mas não se enganem, foram pensados até os menores detalhes e os meios utilizados para alcançar esse objectivo. 
A única coisa que pode não ser óbvio, ao criar um loft, um espaço totalmente aberto, é delinear com precisão os espaços e diferenciar as capacidades. Aqui, a sala de estar está diretamente ligada à área da cozinha com peças usadas high-end. Obviamente, há poltronas e sofás LC3 por Le Corbusier desgastados, em couro conhaque, mas também a cadeira LC4 do mesmo designer, acabamento "couro". Cada ambiente foi organizado com tapetes. São eles que definem os espaços. 
O segundo volume que define o layout, é a cozinha. É monumental, uma vez que consiste numa única e enorme ilha. Atrás, 4 espaços de armazenamento. Seria quase austera, se toques de cor não fossem levados para a sala de jantar, que é privativa. As cadeiras Eames (aliás, das quais sou fã) foram escolhidas em azul para pincelar e trazer um toque de luz. Note-se que outras áreas estão relacionadas com a grande sala de estar. Uma área de escritório e dormir, localizada um pouco mais longe estão atrás de portas altas de correr em vidro fosco. Uma maneira inteligente para marcar uma separação (removível ...) com os outros espaços e peças


Que tal uma visita.


























Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...