quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A Casa 300 da Herdade da Considerada.

É por estas e outras que a conclusão é sempre a mesma: o nosso Portugal é mesmo incrível. No meio de 500 hectares povoados por sobreiros, a cerca de sete quilómetros de Alcácer do Sal, esta casa vermelha ergue-se e ganha destaque entre os sobreiros e os pinheiros-mansos. Um projeto incrível, de uma equipa nacional.
O responsável pela ideia foi o arquiteto Luís Rebelo de Andrade do RA Architecture & Design que, ao fazer uma primeira visita ao local, chegou à conclusão de que “é mais fácil perder o carro na Herdade da Considerada do que no parque de estacionamento de um hipermercado”. Deste insight surgiu a ideia de que, além de construir uma casa, esta deveria ser também um ponto de referência.
Eis que então surge a Casa 300, com um visual impactante, marcado pelo telhado vermelho de duas águas e pela fachada com janelas e portas de recorte geométrico. Uma estrutura típica de desenhos infantis que se inspira no imaginário romântico da casa na pradaria.
Quer a casa, quer o armazém agrícola foram projetados para serem construídos rapidamente e a baixo custo. O projeto também prioriza práticas ambientalmente sustentáveis, com painéis solares e coletores térmicos a produzirem mais energia do que a casa necessita. 

Ora veja.






 








 



 





 



 






Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...