Alguém sabe de alguma forma barata de ir ali até à Áustria e voltar? Somos quatro. A crise impede a ida. Sonhar não custa nada. Mas como resistir a este Hotel e esta paisagem.
Skicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. Como? Skicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. Importa-se de repetir? Skicircus Saalbach-Hinterglemm Leogang. É uma estância de ski na Áustria. Ah... Ok. É nesta paisagem impronunciável, a cerca de uma hora e meia de Salzburgo, que se situa o espectacular hotel Wiesergut, em plenas pistas de Zwölfkogler.
O hotel pertence à família proprietária destes terrenos desde o século XIV. A primeira guest house nasceu há duas gerações. Hoje, Sepp and Martina Kröll, os atuais donos do Wiesergut, prometem uma experiência única de luxo e conforto. A casa principal alberga as Garden Suites, cujas paredes de betão desembocam em imponentes janelas de vidro que vão do chão ao tecto, com acesso directo às pistas de ski.
Madeira, pedra, vidro e aço são os principais materiais usados numa estrutura moderna, minimalista mas ao mesmo tempo quente e cosy. Os tons claros e terra brilham em móveis feitos à medida e as 17 suites e as 7 Garden Suites exclusivas são confortáveis, espaçosas e cheias de luz. Todos os quartos têm uma deliciosa lareira ao centro, o que torna o ambiente romântico e inesquecível.
O pequeno-almoço é à la carte, e pode ser servido no restaurante, na suite ou ainda no terraço. Aqui não tem de enfrentar aqueles imensos buffets iguais a tantos outros com filas intermináveis de hóspedes a acotovelarem-se à procura de mais ovos ou de mais queijo fresco. A cozinha combina os clássicos austríacos com o estilo experimentalista e ingredientes frescos produzidos nos jardins e horta do hotel.
Depois de um dia de ski, nada melhor do que relaxar no spa que conta ainda com piscina aquecida, sauna e ginásio, entre muitos outros luxos. O hotel disponibiliza ainda um tratamento especial de spa no terraço com lareira. Não há piscina exterior mas também não me parece que faça muita falta, dadas as temperaturas lá fora.
Ah, é verdade: o hotel trata também de todo o equipamento de ski ou snowboard. Agora as más notícias: cada suite custa, no mínimo, 230 euros, por noite, mas o melhor mesmo é confirmar aqui, porque depende muito das datas que escolher. Com estes preços, não vai ser fácil convencê-lo... talvez no verão fique mais barato. Mas... nessa altura, não há neve. Ah, pois é. Mas não se pode ter tudo, não é?
Bom fim de semana,
Sem comentários:
Enviar um comentário
Que acha...?