Situado na aldeia de Jukkasjarvi, na Lapónia sueca, onde vivem 1100 pessoas e 1000 cães, o Hotel do Gelo é uma experiência imperdível… para quem gosta de frio, claro. Para lá da originalidade do conceito, todos os detalhes são verdadeiras obras de arte. E este ano, como celebra 25 anos de existência, tem muitas novidades: 16 “art suites”, cada uma com um design específico, inspirados em conceitos como a perceção do tempo, a mudança das estações e, claro, o amor, esse tema tão recorrente em suites de hotel.
Desde fadas em gelo, mecanismos de relógios ou um tabuleiro de xadrez gigante, a candeeiros, camas estilizadas com detalhes incríveis, todo o hotel é decorado com esculturas impressionantes de fazer inveja aos criadores do filme Frozen. Há ainda duas “deluxe suites”, que incluem uma casa de banho dentro do quarto e uma sauna.
E, agora, perguntam-me vossas excelências, como é que se consegue dormir aqui onde a temperatura ronda os -5º C? Consegue-se, claro. Apesar das camas serem de gelo, têm por cima peles de animais que amortecem o embate e depois, recebe uns super sacos-cama térmicos que dá por si a suar lá dentro. Ah, um shot ou outro de vodka antes de ir para a cama também lhe garante um sono descansado.
Este ano, a receção e a entrada principal fazem uma homenagem a todos os que ajudaram a construir o hotel numa galeria com fotografias iluminadas e esculturas que representam a vida selvagem local. E o “ice bar” parece que nasceu de uma gigantesca explosão com fragmentos de gelo a decorar as paredes que tem direito a uma imensa pista de dança.
Para celebrar a sua 25ª construção, o Hotel do Gelo construiu o Aurora Hall, um teatro que mais parece uma cúpula gigante que pode ser alugado para festas privadas e espetáculos ao vivo para 150 pessoas. Construído só em gelo, cria um ambiente surpreendente com o seu teto transparente e uma acústica única.
Depois há todas as experiências incríveis que só encontra no Hotel do Gelo: passeios de trenós puxados por huskies, saunas super quentes para compensar o frio do hotel, excursões a uma floresta encantada de tão gelada que é, e passeios por paisagens absolutamente deslumbrantes.
Feliz Ano Novo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Que acha...?