Amesterdão é uma cidade irresistível seja para um fim-de-semana com amigos ou para um programa romântico. Com boa onda, ótimos restaurantes, intermináveis ciclovias e misteriosos canais, é o destino ideal para fugir durante dois ou três dias. E, já se sabe, para fugir de casa é para fugir com estilo. "Se é para viajar, é para melhor, senão mais vale ficar em casa!" Este este for o próximo destino, aqui fica a sugestão onde se hospedar.
Claro que não vai resistir a este massacre. Este espetacular hotel foi construído no antigo e icónico edifício do Conservatório de Música de Amesterdão, que data do século XIX, e é único e deslumbrante. Adoro coisas com História, mas também tudo o que é moderno, por isso este hotel é a minha cara: aqui o antigo cruza-se com o contemporâneo de uma forma incrível. A recuperação de todo o edifício é quase uma homenagem à sua imponência e os interiores têm a assinatura do italiano Piero Lissoni.
Conhecido pelas suas linhas austeras, quase fabris, e pela mistura dos cinzentos com cores claras, Lissoni fez do imenso átrio do hotel um espaço luminoso, aproveitando o incrível teto de vidro. Todo o hotel é invadido pela luz natural do dia e pelas luzes das estrelas e da cidade à noite. Com um serviço personalizado, cada hóspede tem um "anfitrião" só para si, responsável pela marcação de espetáculos, visitas a museus ou ainda reservas de restaurantes e passeios pela cidade.
Situado a cerca de 20 minutos de carro do aeroporto de Schiphol, em pleno centro cultural de Amesterdão, a Museumplein (perto do Van Gogh Museum e do Rijksmuseum, por exemplo), o Conservatorium tem 129 quartos e suites, muitas delas em duplex, aproveitando a estrutura original do edifício, com destaque para as janelas de vidro duplo e para as vigas que o suportam. A decoração, clean e minimalista, respira conforto e, claro, tem todos os luxos que esperamos de um hotel de cinco estrelas. As casas de banho são um bom exemplo do requinte e da preocupação com o pormenor. Tal como o cesto de fruta à chegada e a oferta do jornal do dia. Ah, sim, claro que tem WiFi grátis em todo o hotel.
O Conservatorium Brasserie & Lounge, o Taiko by Schilo e o Tunes Restaurant & Bar são os três restaurantes do hotel. O primeiro serve um excelente buffet ao pequeno-almoço, está aberto durante todo o dia para almoço, lanche e jantar e serve, sobretudo, saladas, sanduíches e refeições leves. O Taiko oferece tapas de inspiração asiática numa fusão com os sabores locais. O Tunes Bar é o melhor dos dois mundos: junta tapas asiáticas e sushi a mil e um cocktails, que incluem 30 marcas de gin diferentes e champanhe.
Claro que todo este luxo se paga... e bem. Se quiser saber os preços, espreite aqui, porque, uma vez não são vezes, isto claro, para quem pode pagar.
Inspire-se e boa viagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Que acha...?