sábado, 11 de abril de 2015

Luz em Movimento.

Incorporar a tecnologia em arte e design, para alcançar resultados poéticos e inovadores, estes holandeses parecem, definitivamente, protagonizar essa façanha com um só toque. O grande exemplo, claro, é o trabalho do estúdio, cujo astuto tratamento de combinação de tecnologia com artesanato, tornam estes "vestidos" de luz em exemplares verdadeiramente impressionantes. Não surpreende, por isso, terem recebido vários prémios e homenagens pelo seu trabalho.
Inspirado no "comportamento" de certas flores que fecham à noite e reabrem ao amanhecer, e é o resultado de uma colaboração entre costureiras, e especialistas em automação e toda a equipa do estúdio. Agora, parte da coleção permanente do museu, os Shylights realizam, incansavelmente, a sua coreografia delicada no topo de uma espectacular escadaria , criando um interessante diálogo entre os protagonistas, com a decoração envolvente, datada do século 19.

Esta instalação de iluminarias é mais uma coreografia de um bailado onde a primeira bailarina é a luz abrilhantada por abajours que são fantásticos toutous...!  

Aprecie.
Fonte:Estúdio
Inspire-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...