quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uma Casa de Campo, perto de Lisboa, Portugal.


Hoje a viagem virtual é por Portugal. Vamos ver esta casa deslumbrante em Palmela, não longe de Lisboa. Este é o refúgio da designer de interiores Mónica Penaguião. O edifício em si é simples e rústico. É a mistura de mobiliário moderno que dá cor. A área da sala é impressionante. Colchões grossos e almofadas feitas de tecidos turcos são grandes para uma soneca. O tapete kilim é uma antiguidade. Os bancos e cadeiras são de Tolix. A pérgola, feita de troncos pintados, dá sombra. Para a área da piscina uma outra feita em caniço. Toalhas Missoni alegram as espreguiçadeiras compradas numa viagem à Índia.

Lindo refúgio este.




A bela mesa Ware é Kenzo. As cadeiras em torno da mesa de jantar são as Wishbone de Hans Wegner.


O lava loiça de pedra na cozinha foi montado sobre uma armação de ferro. Um forno de aquecimento a combustão de madeira, é utilizado para assar e dar calor no inverno.


O candeeiro verde na sala de jantar é um projeto de Marcel Wanders para Capellini. Os tapetes de fibras vegetais/naturais são alentejanos.


A pintura colorida é da artista brasileira Isabelle Tuchband e dá o contraste perfeito na parede branca. A cadeira feita a partir de sucata de madeira é de Piet Hein Eek .



Um lugar perfeito para comer ao ar livre. Os pratos são de Bordallo Pinheiro, e as cadeiras são feitas a partir de madeira reciclada pelo designer holandês Piet Hein Eek .


A piscina muito convidativa. As paredes caiadas e velhas portas de madeira (imagem abaixo) para manter o charme autêntico do edifício.

Imagens via Nuevo Estilo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Que acha...?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...